Nossa Missão: Ética na relação médico paciente

Desde 1998 atendendo pacientes de Passos e região na Área de Ginecologia e Obtetricia, Reprodução Humana (Infertilidade Conjugal) e Ultrassonografia Feminina, tendo como foco a satisfação da cliente, sempre pautado na ética e na boa relação médico paciente.

Nossos Serviços

Reprodução Humana e Infertilidade Conjugal

a- O que é Infertilidade Conjugal: o casal é considerado subfértil ou com o diagnóstico de infertilidade conjugal quando não consegue engravidar após 1 ano de relações sexuais (em média 3 vezes por semana) sem nenhum método contraceptivo.

b- Tratamentos realizados na Clínica Gine- Dr. Fabian Silveira Lemos:

  • Exames para o diagnóstico da Infertilidade: são exames da mulher e seu marido para detectar a causa da dificuldade de engravidar. Após determinada a causa é que se pode propor o tipo de tratamento que o casal necessita. É de extrema importância a idade da mulher nas chances de sucesso para se conseguir a gravidez, ou seja, quanto mais jovem maiores as chances.
  • Recanalização de trompas: que é uma microcirurgia  que visa refazer o canal de cada tuba uterina ligada anteriormente para que a paciente engravide novamente.
  • Indução da Ovulação com Rastreamento pelo Ultrassom Transvaginal;
  • Inseminação Intra Uterina: é um método de reprodução assistida chamado de baixa complexidade que consiste na indução da ovulação da mulher para que produza mais óvulos, no acompanhamento do crescimento dos óvulos através de exame seriado de ultrassom transvaginal e na injeção dos espermatozóides do marido dentro do útero da esposa após um processo de capacitação que melhora a movimentação dos gametas masculinos, o que aumenta a chance de engravidar (Tal procedimento é realizado, parte na clínica Gine e outra parte no Hospital da Santa Casa de Passos)

Pré Natal

o pré natal é o acompanhamento da gestante desde o momento em que ela descobre que está grávida até o parto. Consiste em consultas periódicas, realização de exames laboratoriais e ultrassonográficos, esclarecimento sobre dúvidas e problemas que possam ocorrer durante a gestação, explicações sobre os tipos de parto, tudo isso visando um bom desfecho tanto para a mãe e o bebê.

Consulta Ginecológica: Prevenção do Câncer

Toda mulher que já tem vida sexual ativa deve fazer exames ginecológicos no mínimo a cada ano para a realização de exames preventivos do câncer do colo do útero (“papanicolau”) e das Mamas. Na ocasião o ginecologista também irá aferir a Pressão Arterial, fazer um exame clínico, avaliar as mamas e solicitar os exames pertinentes para cada idade.

Climatério- Menopausa

Por volta dos 48 anos de idade acontece a menopausa que é a última menstruação espontânea na vida da mulher. Este período, para muitas mulheres, representa uma fase de grande desconforto físico e emocional, com vários sintomas desagradáveis, dos quais os calores ou fogachos destacam. O ginecologista irá avaliar cada paciente individualmente para orientar um tratamento que por vezes será a Reposição Hormonal.

O ginecologista também irá orientar a paciente quanto aos hábitos de vida, exercícios físicos, dietas, perda de peso, cigarro e álcool, além de avaliar a saúde da mulher de forma global, prevenção das doenças cardiovasculares, prevenção do câncer do intestino e prevenção e tratamento da Osteoporose, a qual é muito mais comum na mulher e favorece o surgimento de fraturas.

Contracepção

É um direito de todo casal a escolha do número de filhos e o intervalo entre as gravidezes. Além da pílula anticoncepcional (comprimido) que é o mais usado, atualmente dispomos de vários outros seguros e eficazes métodos contraceptivos como injeções, adesivos, anéis vaginais além do DIU (dispositivo intra uterino), o qual é inserido no consultório médico e a Laqueadura Tubária que é uma cirurgia definitiva para quem não mais deseja a gravidez.