Nossa Missão: Ética na relação médico paciente

Desde 1998 atendendo pacientes de Passos e região na Área de Ginecologia e Obtetricia, Reprodução Humana (Infertilidade Conjugal) e Ultrassonografia Feminina, tendo como foco a satisfação da cliente, sempre pautado na ética e na boa relação médico paciente.

Blog do Dr. Fabian
10/03/2011

Medida do Abdome e Risco de Doença Cardiovascular!

As Doenças Cardiovasculares são as principais causas de morte tanto para homens quanto mulheres e um dos fatores de risco para tal é a Obesidade.

A gordura depositada no abdome- medida através da Circunferência abdominal- é um método simples para se detectar o risco de Infarto do Miocárdio e  Diabetes.

A chamada "barriga de chopp" está relacionada com o aumento do LDL-colesterol, que é o tipo de colesterol maléfico, o qual obstrui as artérias, podendo levar ao Infarto do coração.

Como medir a Circunferência Abdominal?

- Relaxe o abdome, expire e coloque a fita métrica ao nível do umbigo. Assim você deve obter a medida de sua sua Circunferência Abdominal em centímetros.

Qual a Medida Ideal?

- Para as Mulheres: o ideal é que a medida seja inferior a 80 cm;

- Para os Homens: o ideal é que a medida seja inferior a 90 cm.

Caso sua medida esteja superior, uma educação alimentar associada a exercícios físicos regulares estão recomendados. Consulte seu médico e nutriconista.