Nossa Missão: Ética na relação médico paciente

Desde 1998 atendendo pacientes de Passos e região na Área de Ginecologia e Obtetricia, Reprodução Humana (Infertilidade Conjugal) e Ultrassonografia Feminina, tendo como foco a satisfação da cliente, sempre pautado na ética e na boa relação médico paciente.

Blog do Dr. Fabian
03/03/2011

Ultrassom. Com quantos meses se pode ver o sexo do bebê?

Quando a mulher está grávida e a barriga já começa a aparecer, a primeira pergunta de todos à sua volta é:

É menino ou menina?

Realmente, a descoberta do sexo do bebê é o que a maioria das mães querem saber o mais breve possível, para escolher o nome, contar para os futuros irmãos e todos os seus familiares e amigos, comprar o enxoval, preparar o quarto e fazer os mais variados planos.

O ultrassom revolucionou o estudo do feto dentro do útero materno e permitiu a descoberta do sexo do bebê durante a gestação, o que antes só era possível após o parto, de surpresa.

Atualmente com a melhora dos aparelhos de ultrassonografia, na maioria das vezes, já é possível se determinar o sexo do feto a partir de 3 meses e meio de gravidez e mais comumente após o quarto mês.

IMPORTANTE: existem situações em que o bebê esconde a região genital e não é possivel ter certeza do sexo e há raros casos em que a genitália tem alterações (genitália ambígua).