Nossa Missão: Ética na relação médico paciente

Desde 1998 atendendo pacientes de Passos e região na Área de Ginecologia e Obtetricia, Reprodução Humana (Infertilidade Conjugal) e Ultrassonografia Feminina, tendo como foco a satisfação da cliente, sempre pautado na ética e na boa relação médico paciente.

Blog do Dr. Fabian
25/02/2011

Câncer do Intestino: comum na Mulher

O Câncer do Intestino tem aumentado sua incidência tanto na mulher com no homem, e como para todos os tipos de câncer o diagnóstico precoce ou na sua fase pré clínica é o maior objetivo dos médicos para um tratamento mais bem tolerado e com melhores chances de cura.

Quais os Sinais e Sintomas? - dor abdominal, cólicas, sangramento nas fezes, emagrecimento, mudança dos hábitos intestinais (diarréia ou prisão de ventre).

Todavia quando estes sintomas estão presentes, em geral, a doença já se encontra mais avançada!!!

Como detectar este tipo de câncer mais no início? - através de exames "preventivos", quais sejam: o exame de fezes para a pesquisa de sangue oculto e principalmente a COLONOSCOPIA.

A COLONOSCOPIA é a grande arma para a detecção precoce do Câncer Intestinal, devendo ser realizada em todas as pessoas a partir dos 50 (cincoenta) anos de idade.

IMPORTANTE: Se você tem casos desse tipo de câncer na família, sua prevenção (colonoscopia) deve ser realizada muito mais cedo e com mais rigor.

DICA: procure um Gastroenterologista ou Proctologista para fazer seu acompanhamento.