Nossa Missão: Ética na relação médico paciente

Desde 1998 atendendo pacientes de Passos e região na Área de Ginecologia e Obtetricia, Reprodução Humana (Infertilidade Conjugal) e Ultrassonografia Feminina, tendo como foco a satisfação da cliente, sempre pautado na ética e na boa relação médico paciente.

Blog do Dr. Fabian
24/02/2011

Câncer de Mama e Mamografia

O câncer de mama é o mais comum na mulher (sem contar o câncer de pele não melanoma) e na maioria das vezes tem seu diagnóstico em uma fase mais tardia, o que resulta na retirada da mama, tratamentos mais penosos como a quimioterapia com todas as suas repercussões.

NÃO TEM COMO PREVENIR O CÂNCER DE MAMA!!!

Isso mesmo, ainda não existem evidências sufientes para se recomendar algo que de fato possa prevenir o Câncer de Mama, mas o que se pode é fazer o diagnóstico desse tipo de doença em uma fase mais precoce, o que é importante pois os tratamentos são mais fáceis , menos mutilantes (na maioria das vezes a mama é preservada) e as taxas de cura são enormemente maiores.

A Mamografia é o exame principal para o diagnóstico precoce do Câncer de Mama e deve ser realizada a partir dos 35 anos de idade ou até antes dependendo de cada caso.

Pergunte ao seu ginecologista.