Nossa Missão: Ética na relação médico paciente

Desde 1998 atendendo pacientes de Passos e região na Área de Ginecologia e Obtetricia, Reprodução Humana (Infertilidade Conjugal) e Ultrassonografia Feminina, tendo como foco a satisfação da cliente, sempre pautado na ética e na boa relação médico paciente.

Blog do Dr. Fabian
21/02/2011

A importância do Cálcio para a mulher

A Osteoporose- doença na qual os ossos ficam fracos, mais sujeitos à fraturas, sendo a mais temida a do quadril, que deixa a pessoa acamada, dependente, com risco de Pneumonia e Trombose-  é muito mais comum nas mulheres e após a menopausa.

Uma das causas dessa doença é uma dieta pobre em Cálcio, o qual, principalmente no caso das mulheres, deve ser ingerido diariamente, desde a infância e adolescência, para uma boa formação da Mássa Óssea, que se completa em torno dos 30 anos.

Uma sugestão a todas as mulheres, sobretudo após a menopausa é consumir todos os dias: um copo de leite, uma fatia de queijo e dois copos de iogurte ou coalhada.

IMPORTANTE: o exercício físico regular, de preferência a Musculação (com supervisão adequada) também ajuda na manutenção da saúde dos ossos, principalmente após os 40 anos.