Nossa Missão: Ética na relação médico paciente

Desde 1998 atendendo pacientes de Passos e região na Área de Ginecologia e Obtetricia, Reprodução Humana (Infertilidade Conjugal) e Ultrassonografia Feminina, tendo como foco a satisfação da cliente, sempre pautado na ética e na boa relação médico paciente.

Blog do Dr. Fabian
11/02/2011

Você sabe o que é Vaginismo?

Muitas mulheres têm as chamadas inadequações ou distúrbios sexuais. Como exempols, por ordem de frequencia, podemos citar a falta ou a diminuição do desejo sexual, a anorgasmia (falta de orgasmo) e o vaginismo.

VAGINISMO é o termo médico para nomear um distúrbio sexual no qual a mulher cria uma verdadeira barreira contra a penetração do pênis em sua vagina (daí o nome Vaginismo), contraindo os músculos do períneo, aqueles que formam a musculatura ao redor do canal vaginal. Classicamente referem que a penetração fica bastante dolorosa a ponto de ser impedida, o que causa até mesmo dificuldade para engravidar.

Este distúrbio sexual gera enorme desgaste na vida conjugal, é totalmente PSICOLÓGICO e muitas vezes reflete problemas que a mulher teve desde sua infância ou adolescência, como abusos sexuais, sabidamente geradores de traumas futuros.

O tratamento deve ser feito por especilista, sexólogo , psicólogo ou psiquiatra.

Obs. Falaremos sobre os outros distúrbios da sexualidade em outras oportunidades.