Nossa Missão: Ética na relação médico paciente

Desde 1998 atendendo pacientes de Passos e região na Área de Ginecologia e Obtetricia, Reprodução Humana (Infertilidade Conjugal) e Ultrassonografia Feminina, tendo como foco a satisfação da cliente, sempre pautado na ética e na boa relação médico paciente.

Blog do Dr. Fabian
03/02/2011

Dificuldade para engravidar?

Atualmente muitas mulheres tem deixado para engravidar em idade mais avançada. Por vários motivos a gestação é adiada, por exemplo: o trabalho, os estudos, a casa própria e muitos outros.

Sucede que a fertilidade declina principalmente após os 37 anos de idade. Por isso temos visto aumentar os casos de Infertilidade Conjugal, atingindo até 20 em cada 100 casais.

Considera-se infértil o casal que, tendo relações sexuais regulares (2-3 vezes por semana) sem nenhum método contraceptivo, demora mais de 1 ano para engravidar.

Após um ano de tentativas já é aconselhável procurar o médico para a realização de exames específicos para se detectar a causa da demora para engravidar.

As causas mais comuns são: falta de ovulação, infecções genitais que podem obstruir as trompas, endometriose e alterações no número e/ou na qualidade dos espermatozóides.

Muito importante dizer que grande parte das vezes o problema está apenas no homem!!!.. Por isso é obrigatório que realize o Espermograma.

Após determinada a causa o tratamento poderá ser proposto.

DICA: Não espere muito tempo para procurar o médico, pois quanto mais idade menores as chances de sucesso, mesmo com os tratamentos mais especializados.